segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Air

Jean-Benoît Dunckel e Nicolas Godin
   Uma banda relativamente conhecida..."os Air"! Constituído por dois elementos, este grupo francês formado em 1995, tem um estilo muito próprio, principalmente relacionado com a electrónica, e também com o trip-hop, presente apenas em algumas faixas. O nome da banda é engraçado, pois é uma sigla de Amour, Imagination, Revê (Amor, Imaginação e Sonho). Os "Air" costumam fazer parte de bandas sonoras de alguns filmes de Sofia Coppola, e editaram um álbum que contem a completa banda sonora do filme "The Virgin Suicides" (2000). O álbum também foi intitulado da mesma forma.
    Mas o álbum melhor deles é mesmo o "Moon Safari", editado em 1998. É extraordinário! Também o "Talkie Walkie" de 2004 é bastante bom. Fora estes, editaram mais quatro álbuns, sendo assim a sua discografia composta por sete álbuns, dois editados na década de 90 e os outros no presente século. Ao vivo são muito bons e é uma música que deixa saudades quando se deixa de ouvir por algum tempo... Partilho convosco a faixa número dois de "Moon Safari" tão talentosamente feita por estes dois "meninos sexys"!....
PR



 

5 comentários:

  1. Pedro,
    Gostei do post... e do gosto... sinceramente esta para mim é um bocadito pesada ( sou cota), mas AIR sou mais na onda do tema La femme D'Argent ou All I need.
    Já agora, que me dizes de Arcade Fire ??? Sei que é completamente diferente, mas ... foram premiados com Grammy para o melhor álbum.
    Bom gosto em música... Gostei.
    Um abraço,
    Fernando.

    ResponderEliminar
  2. Já agora Pedro, mais um comentário, desculpa estar ser chato... mas conhces The Dead Air Space?
    Mais um abraço,
    Fernando

    ResponderEliminar
  3. "Arcade Fire" já ouvi. É muito alternativo, e é uma característica que gosto. Mas não ouço muito. "The Dead Air Space" já ouvi falar mas nunca ouvi. Vou investigar isso...
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Confundi... "The Dead Air Space" nunca ouvi falar mesmo, mas vou-me informar.

    ResponderEliminar
  5. Pedro é normal que nunca tenhas ouvido falar.
    Para te explicar enviei-te um mail.
    Um abraço,
    Fernando

    ResponderEliminar