sexta-feira, 15 de abril de 2011

Efterklang

Os quatro elementos que fazem parte dos "Efterklang"
 Esta banda dinamarquesa é formada por quatro elementos, mas em concertos ao vivo, costumam apresentar-se com mais alguns. A música que constroem é bastante elaborada, com muitos instrumentos e com uma forma original de cantar. Os "Efterklang" editaram, desde 2003, oito álbuns, e a maior parte deles foram projectos partilhados com outras gravadoras, como é o caso da gravadora americana "The Leaf Label". Este grupo musical pratica uma música muito alternativa, um pop-rock suave e tem algumas faixas bastante agradáveis ao ouvido, que nunca cansam. Algumas podem mesmo ser consideradas músicas de ambiente.
   Pessoalmente, gosto muito desta banda, e a meu ver os dois melhores álbuns já editados são "Parades" (2007) e "Magic Chairs" (2010). Este último, é sem dúvida um dos melhores álbuns de 2010! O que aprecio mais nos "Efterklang" é que na primeira vez que se ouvem as suas músicas, principalmente no último álbum, parecem pouco interessantes e um pouco maçadoras. Mas ao fim de serem ouvidas algumas vezes, é realmente perceptível o valor e da qualidade das músicas. Partilho com vocês uma das musicas mais extraordinárias do álbum "Magic Chairs"! É um dos grupos musicais que mais frequentemente faz parte da minha lista de música que diariamente ouço.
PR

1 comentário:

  1. Pedro, tens entre muitas uma qualidade, e isto estou a dizer-to com toda a sinceridade.
    É que além da boa qualidade do teu gosto musical, consegues fazer com que eu me sinta por vezes "ignorante" em termos musicais... ou então retrógado...
    Boa banda, desconhecida totalmente por mim até a ouvir aqui por estes lados. E se ouves frequentemente este tipo e esta banda então... PARABÉNS.....
    Um abraço

    ResponderEliminar