sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Aimee Mann

   Aimee Mann é uma cantora norte-americana responsável por grandes obras musicais! Nasceu em 1960 e já fez parte de duas bandas: os "Young Snakes" e os "´Til Tuesday". Nestas suas aventuras, editou juntamente com os seus grupos 6 álbuns até aos finais dos anos 80. 
Aimee Mann
   Em 1993 iniciou a sua carreira a solo com "Whatever" e veio fazendo muitos álbuns desde então, nomeadamente "Bachelor No.2" (2000) e "Lost In Space" (2002), que para mim são os melhores álbuns dela. Demarcam-se dos outros por serem álbuns mais consistentes e por representarem o nível máximo de maturidade musical que esta cantora já apresentou. O seu estilo é um pop-rock com uns toques de country, que fazem com que a música que constrói ganhe uma sonoridade muito agradável e relaxante, tendo aqui ou ali uma ou duas músicas mais agitadas e características do rock tradicional.
   Não é por acaso que escolhi este momento para falar desta cantora, pois foi o seu último álbum que me inspirou para tal. O álbum foi editado em setembro e intitula-se de "Charmer". O estilo deste disco é muito parecido com o que Aimee nos tem vindo a habituar, mas é incomparável com as suas melhores obras, até porque não é fácil voltar a fazer um álbum depois de alguns anos de paragem e tendo já ultrapassado o seu ponto mais alto. Mesmo assim este seu novo trabalho não deixa de merecer alguma atenção e de ser motivo de reflexão. Como sempre, adoro ouvir Aimee, independentemente da qualidade dos álbuns, pois é sempre certo que nunca é desastroso o que quer que ela faça.
   "Charmer" tem algumas faixas de grande qualidade, como a primeira - "Charmer" - ou a terceira - "Labrador". À medida que o álbum se aproxima do fim vai perdendo um pouco de força e ganhando mais suavidade, acabando com "Red Flag River", um country autêntico, que nos faz sentir bem. Com 52 anos, Aimee ainda nos alegra!
 
PR
 

Sem comentários:

Enviar um comentário