sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Tame Impala

Tame Impala
   Tame Impala é uma banda australiana formada em 2007, constituída por 5 membros. O rock um pouco psicadélico é a marca deste grupo e eles não o negam por nada. Aliás, o líder do grupo, Kevin Parker, é muito defensor desse estilo e de tudo o que faz parte da banda. Ele admite que faz música porque precisa do dinheiro que ela gere, mas isso não faz com que ele não tenha paixão por aquilo que constrói. Kevin assume-se como o líder e o membro mais influente do grupo, afirmando que é ele que decide o rumo que o grupo deve tomar, em qualquer circunstância.
   Já editaram 2 álbuns, um em 2010 e outro em 2012. O mais recente, "Loneirism", foi uma agradável surpresa e é claramente melhor que o de 2010. Continua a ser rock psicadélico mas um pouco mais leve, mais solto, mais inclinado para o dream pop. Todas as músicas têm algo de especial e estão muito bem distribuídas pelo álbum. "Be Above It" é a primeira faixa, que faz com que o álbum entre de bicos de pés. Mas "Endors Toi" (fabulosa!) entra logo de uma forma poderosa e começa a dar definição ao disco. Segue-se "Apocalypse Dreams", uma das melhores, com passagens instrumentais deliciosas. Depois de mais três grandes músicas, vem "Feels Like We Only Go Backwards", a faixa mais animada, com registos extremamente originais. Até ao fim seguem-se mais algumas com um estilo muito semelhante às do primeiro álbum ("Innerspeaker", lançado em 2010) e termina com uma música mais suave e experimental.
   Não será arriscado dizer que esta banda é uma das melhores da actualidade e que o seu trabalho mais recente fará certamente parte de um dos melhores do ano. É um grande gosto ouvir os Tame Impala e aconselho sinceramente que ouçam! Vou partilhar uma música que gosto sempre de ouvir em qualquer circunstância. Faz-me sentir bem!


PR

Sem comentários:

Enviar um comentário